Inscrições abertas para várias atividades culturais da Feira Criativa e Multicultural de Quatro Marcos

Por Luiz Carlos Bordin

A prefeitura municipal de São José dos Quatro Marcos torna público, para conhecimento de todos os interessados, que já estão abertas as inscrições para seleção pública de projetos que visam selecionar ações culturais de segmentos variados da cultura do município para participarem da Feira Criativa e Multicultural que acontecerá entre os dias 21 a 24 de abril de 2022 no Parque Municipal e Pista de Atletismo. O evento conta com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Cultura Esporte e Lazer.

A presente seleção pública será realizada nos termos do Plano Municipal de Cultura de São José dos Quatro Marcos instituído pela Lei 1751/2020 e nas demais normas vigentes sobre a matéria e mediante as condições fixadas em edital e seus anexos.

Não será cobrada taxa de inscrição e os interessados deverão se cadastrar até o dia 02/04/2022.

Serão selecionados por edital, projetos das áreas de gastronomia, artesanatos, música raiz, shows musicais e exposição de brinquedos. A disponibilidade de cachê ou premiação será apenas para o seguimento da música.

Também serão contratados serviços de desenhos artesanais para unhas, apresentações de danças folclóricas e atividades de dança fitness. Outras atrações incluem biblioteca itinerante e espaços para piquenique familiar.

A contratação de dois shows musicais só poderá serexecutadamediantecadastroprévio e seleção de artista. Ficando vedada a participação das modalidades acústicas e playback, sendo necessária a presença de banda com no mínimo três músicos. A mostra de música raiz poderá usar instrumentos ou playback.

DO EVENTO

Será realizada feira multicultural com foco na exposição e comercialização da produção de artesanatos e gastronomia local, tendo atividades de formação, de musicas, de danças e expressões corporais, de leituras e de lazer, além de espaços para piquenique familiar.

Será montada uma praça de gastronomia artesanal, uma praça de exposição de artesanatos, uma estrutura de palco para apresentações culturais, uma biblioteca itinerante, espaço de capacitação, espaço de expressão corporal, espaços para piquenique e espaços de brinquedos infantis.

Além das mídias tradicionais, serão feitas visitas às escolas para convidar os estudantes e seus familiares para participarem das atividades propostas e praticarem o ato em família de desfrutar de momentos de piqueniques ao ar livre.

Os quatro dias de eventos acontecerão no Parque Municipal e Pista de Atletismo do município.

Baixar Abrir